segunda-feira, 5 de julho de 2010

1ª Competição Oficial – Sul Americano de Veteranos – Hajime!

Após o anuncio das lutas da categoria M2 – Meio Médio iniciei meu aquecimento atrás da área 2 com o Sergião, atleta do Palmeiras, peso pesado, 120 kgs aproximadamente. Com o novo espírito sabendo que deveria mudar a estratégia das competições anteriores, eu inicie o processo de adequação do meu corpo ao esforço que deveria fazer nos meus combates, para esta situação fiz o aquecimento em três partes: Exercícios para aquecimento das articulações e músculos, entrada de golpe no Sergião carregando e troca de pegada com o mesmo utilizando o maximo de força possível sem que eu ficasse cansado. Este processo durou aproximadamente 20 minutos quando ouvi meu nome e disseram-me sua luta é a aproxima.

Meu coração acelerou, a adrenalina estava alta e eu não sabia e não via meu adversário até que ficamos alinhados na entrada da área, ele era mais baixo que eu e parecia ser forte, pela estatura dele imaginei que um dos maiores problemas poderiam ser o ippon-seoi, morote-seio e as katadas, logo após o comprimento ficamos nos estudando até executar a pegada, logo senti que não seria fácil. Ele era mais forte do que eu imaginava e pendurava-se de forma que não permitia a fazer qualquer entrada mais perigosa, neste momento eu comecei a tomar uma atitude mais passiva e logo me lembrei dos combates anteriores , neste momento ele me irritou profundamente, primeiro entrou um ippon-seoi no chão que foi só uma tentativa frustrada, pois não teve qualquer efeito e com a cabeça ele me acertou o nariz, o juiz disse:”- Mate” e logo em seguida “Hajime!”, novamente ele veio com a mesma estratégia somente fazer força e não lutar, fiquei realmente furioso e decidi partir para cima, não conseguia fazer a pegada gola-manga então mudei para pegada gola-gola e comecei a entrar alguns de-ashi-barai e ouchi-gari para faze-lo se movimentar , arrastei-o até o canto da área , puxando-o e entrei um uchi-mata, no primeiro estagio senti um resistência, então levantei mais a perna e puxei mais as golas, senti ele sair do chão neste momento minha mão esquerda escapou do kimono dele, mas já era tarde : “- IPPON”. Eu cai para frente devido ao impulso e força utilizada para a entrada do golpe. Estava aliviado com menos de dois minutos havia passado pelo primeiro obstáculo, e eu estava feliz tinha sido rápido e eficaz como eu havia planejado.

Para segunda luta eu estava mais tranqüilo e mais confiante desta vez seria outro faixa-preta e aparentemente da minha altura. Fizemos o comprimento ele era destro e rapidamente consegui inutilizar sua mão direita,isto é, consegui matar sua manga direita, deixando-o com poucas opções, logo ele tentou entrar um ippon-seoi , mas foi inútil e neste momento começamos a andar lateralmente quando bati um okuri-ashi-barai que ele desequilibrou, como estávamos praticamente de frente aproveitei do desequilíbrio dele e entrei um ouchi-gari, desequilibrando-o para trás e em seguida puxei-o para frente obrigando a dar dois passos o primeiro com pé esquerdo e o segundo com o pé direito, quando com a puxada consegui o desequilíbrio e apliquei um tai-otoshi no tempo, perfeito - conclusão: “- IPPON”, e em menos de trinta segundos de luta, estava feliz consegui efetuar aquilo que eu havia imaginando e agora estava mais animado, mais uma luta e eu estaria na final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário