domingo, 17 de abril de 2011

1ª Competição Oficial – Sul Americano de Veteranos – Absoluto

Para fazer a inscrição no absoluto nós tínhamos um período de aproximadamente uma hora e meia, durante este periodo perguntei a mim e a amigos se deveria lutar, no fundo já sabia a resposta, mas estava inseguro e procurava algo ou alguma coisa para me apoiar, isto é, queria um empurrãozinho. Não demorou muito para decidir-me, percebi vários atletas do meio-leve, leve e meio-médio M2 se inscrevendo, então decidi ir até a mesa tecnica e fazer a minha inscrição também.

Uma das primeiras lutas do Absoluto M2 foi o rapaz que classificou primeiro na minha categoria versus o Sergião (Palmeiras), combate que imaginei ser tranqüilo para o Sergio, enganei-me redondamente o rapaz do sul era realmente muito forte e deu uma canseira no Sergio até jogá-lo de yuko, surpresa na área! Estava ansioso e o Motta acabou me tranqüilizando, passou dicas importantes sobre o meu primeiro adversário. Motta  disse-me que era um adversário duro, mas não tinha nenhum golpe forte para me preocupar, fiquei um pouco mais tranqüilo com a informação e comecei a me preparar para o combate.

Quando comparo as lutas anteriores que fiz na categoria versus a primeira luta no absoluto,  eu considero que estava extremamente calmo, mas aguardava ansioso a entrada no tatame. Após o hajime efetuado pelo arbitro central as coisas se tornaram muito complicadas, ele era destro, tinha bastante força, e imprimia um volume forte na luta, conclusão, perdia a pegada há todo o momento e não consegui me aproximar. Ele me patolava e deixava o braço duro, pesando nas costas e além de tudo ele dava vários chutes (Eu não posso chamar o que ele fazia de de-ashi-barai - risos), neste formato de luta e eu não conseguia me movimentar acabei recendo shido (advertência por falta de ataque), não demorou muito levei o segundo shido e conseqüentemente perdia por yuko, tentei atacar algumas vezes, mas não tive sucesso. Somente em uma ocasião consegui entrar um ouchi-gari e derrubá-lo, na minha opinião um wazari, mas o arbitro lateral acusou que eu apliquei fora da área e foi invalidando a minha investida, a partir deste momento o gás acabou e não tinha mais comando sobre o meu corpo, o meu adversario começou a movimenta-se mais rapido e me abaixou-me, forçando-me a levar uma nova punição, porém agora perdia de wazari. Por alguns instantes consegui me recompor e lutar mais um minuto até o final do combate, mas perdia inquestionavelmente, em nenhum momento tive o controle da luta e em um único momento dei um golpe efetivo, terminei conformado, mas estava ciente que precisava melhorar muito se planejava vôos mais altos no Master.

A partir daí comecei a pensar nas minhas falhas e no que poderia melhorar, e nas ultimas horas da competição acompanhei as lutas por equipe e conversei com os amigos, algo que não tem preço.

As competições Masters são uma forma de extravasar as tensões do dia-a-dia e de rever os amigos. Não posso reclamar de nada foi ótimo, ganhei uma medalha e estava motivado a continuar, próxima parada Campeonato Brasileiro Master, eu estava com bons pressentimentos sobre esta competição, mas como nada é fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário