domingo, 24 de abril de 2011

Brasileiro de Veteranos 2009 – A preparação

Após o Sulamericano fiquei uma semana recuperando-me do shiai, isto comprova a minha teoria, eu estava fisicamente despreparado.  Meu corpo sentia o esforço efetuado nos dias anteriores. Pensando nestes problemas comecei a planejar meu treinamento até o Brasileiro previsto para Novembro de 2009. Aumentei a carga de treinos e procurei treinar pelo menos quatro vezes por semana. Para evitar contusões mais serias adotei a rotina de não treinar muito forte, porém o velho corpo despreparado começou a sentir o esforço e algumas contusões começaram a surgir.  Primeiro foram os tornozelos e depois o ombro direito, sentia algumas fisgadas, mas depois de aquecido a dor passava e eu continuava a treinar.

Esta foi minha rotina de treino inicial, obvio que o planejamento determinado não se manteve até o final, no meio deste processo ocorreu um fato que mexeria comigo e meus famíliares e consequentemente mudaria a rotina de todos.

Minha mãe constantemente dizia que meu pai estava com muitas dores e não queria ir ao medico de jeito nenhum. Tentei por algumas vezes convencê-lo a ir para o hospital, mas todas as investidas foram em vão, e eu sinceramente acreditava que a situação estava sob controle e no momento oportuno ele nos deixaria levá-lo. Não me lembro exatamente quando, mas minha mãe reclamava que meu pai marcava os exames e não fazia ou os mesmos eram marcados com uma distancia muito longa prejudicando a sua coragem de fazê-los. Porém em determinado momento as dores começaram a ficar mais fortes e eu estava muito preocupado. Em uma conversa com uma amiga Pilar, a quem serei eternamente grato, comentou e indicou o Doutor Murilo homem calmo e discreto que nos ajudaria com tal imbróglio.

Meu pai tinha pavor de hospital por uma serie de motivos, mas graças a Deus o Doutro Murilo conseguiu marcar grande parte dos exames no mesmo dia. Ficamos o dia todo no hospital, meu pai reclamava e queria ir embora, mas depois de dar varias broncas consegui conter sua angustia e ele conseguiu fez os exames.

Lembro-me da noticia do Dr. Murilo e não eram nada animadores, ele estava com metástase por todo abdômen e brevemente o seu intestino iria parar. Seria necessário fazer uma cirúrgia o mais rápido possível, porém devido ao grau avançado da doença, consegui convencer ao Dr. Murilo a deixá-lo a voltar para casa.

De volta para casa meu pai se sentia um pouco mais tranqüilo e aliviado, eu não disse nada profundo para ninguém sobre a doença, mas disse que a situação era grave, e possivelmente meu pai precisaria ser internado, então precisava da compreensão e paciência todos. Com o passar dos dias fui contando sobre a doença para o meu pai, apesar de achar que ele já sabia, mas acreditei que por um motivo ou outro não quis enfrentá-la ou achou poderia resolvê-la de alguma outra forma, mas infelizmente esta doença é cruel e não tem piedade, especialmente se não for tratada desde o inicio.

Como era esperado na véspera da competição 14/11/2009 meu pai começou a sentir-se mal e teve que ser internado para fazer uma cirurgia de emergência, o seu intestino havia parado de funcionar e agora necessitaria tirar parte do intestino grosso e fazer uma ......, a cirurgia levou boa parte da madrugada do dia 15, mas lembro que o Dr. Murilo as 4:30 am aproximadamente informou que tudo estava bem e agora ele ficaria em recuperação e que podia ir para casa. Não preciso nem dizer, fui para casa e não consegui dormir, fiquei perambulando pelo apartamento por algum tempo, deitei na cama e fiquei pensando se deveria ou não lutar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário