segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Preenchendo as lacunas do passado... Parte V

Enquanto o Dudu crescia e eu já havia parado de treinar, porque tive dificuldade de conciliar as atividades de profissional, pai, marido e esportista, então por opção e por “preguiça” fiz a opção de não praticar esportes. Na metade de 2004 tive uma nova surpresa a Sabrina estava grávida e a previsão de chegada do bacuri era setembro de 2005.

Durante o período antes do nascimento aconteceram alguns fatos interessantes o primeiro deles foi encontrar o Eduardo Kodama (Vila Sônia) no Hospital Maternidade São Luiz, a Sabrina fazendo o acompanhamento da gravidez e o Kodama se preparando para ser pai pela primeira vez, como sempre nestes encontros de certa forma nostálgicos falamos sobre judô e da vontade de voltar a treinar. Algumas semanas depois nova surpresa encontrei em um restaurante perto do trabalho o Marcelo Fugimoto, um grande amigo, perdemos o contato após eu parar de lutar e que por obra do “destino” acabamos retomando o contato.

Entre os dias 25 e 26 de Julho de 2005 a Sabrina passou muito mal, a pressão estava alta e estávamos preocupados, pois já tínhamos a experiência do Dudu. Ele nasceu com duas semanas antes do previsto devido à elevação da pressão da Sabrina e o envelhecimento precoce da placenta. No dia 26 de Julho de 2005 a Sabrina foi internada para acompanhamento e no dia 27 de Julho de 2005, aconteceu aquilo que temíamos a pressão alterou a placenta envelhecendo precocemente, ficamos inicialmente muito apreensivos sabendo que o Enrique (Ike) nasceria prematuro (7 meses) e sabíamos dos riscos, mas graças a Deus o amigo e medico da família, Kleber Cassius Rodrigues (Obstetra) nos tranqüilizou dizendo sobre a evolução da medicina para os bebes prematuros e do apoio que teríamos dele e do hospital para a situação. Então como não sabíamos exatamente quando o Enrique iria nascer fui para casa fazer os acertos para recebê-lo e quando estava no meio do caminho recebi um telefonema que a Sabrina estava indo para sala de cirurgia e que precisava retornar imediatamente para o hospital. Cheguei em tempo e vi o Ike nascer, que alivio! Como era esperado, mas desconfortável ele teve que ficar no na UTI durante vinte dias, estava bem e precisava ganhar peso. Durante estes vinte dias percebi que crianças, pais, médicos e enfermeiras usavam a determinação e se dedicavam de maneira insana para conseguir passar pelos obstáculos impostos pela vida e quem sem esta dedicação e amor seria impossível obter os resultados esperados. O esforço, evolução tecnológica e determinação são tão grandes que ficamos sabendo de uma criança que nasceu com 600 gramas e estava bem. Em 15 de agosto de 2005 o Enrique veio para casa. Foi maravilhoso e fantástico nesta data começava um novo marco e um novo aprendizado para todos.

É importante tirar lições de todas as situações e estes 20 dias apesar de cansativos e apreensivos foram importantes para verificar o quanto as pessoas se doam e dedicam por um objetivo e que independente da área que atue a determinação e dedicação são fundamentais para o sucesso e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário