domingo, 29 de maio de 2011

V Copa Budokan de Judô - 2010 – Mogi – Parte II

Não posso negar, estava bastante ansioso, logo após o comprimento iniciamos os estudos e a briga pela melhor pegada, ele tentava me patolar com a mão direita e eu me esquivava e tentava patolá-lo da mesma forma, dificultando suas investidas, ele nitidamente levava vantagem no quesito força e ataque, por algumas vezes ele conseguiu me patolar e rapidamente tentava um osoto-gari, mas sem efeito. Eu por outro lado não conseguia fazer uma entrada se quer, esta situação me levou a levar a primeira advertência (shido) por falta de combatividade e ele sabendo desta punição continuou dominando a pegada e forçou uma nova advertência (outro shido), só que desta vez ela se tornou um yuko.

Agora a situação me obrigava a mudar a forma de luta e conseqüentemente eu precisaria abrir o jogo, isto é, precisava me expor, fiz algumas investidas sem qualquer efeito e em um momento quando o Juiz disse MATE por sairmos da área, aconteceu o que eu temia; No retorno (Hajime) ele veio rapidamente para cima e conseguiu pegar a minha manga e patolar-me, esticou a perna e entrou um osoto-gari - Yuko! Gritou o Juiz. Para minha sorte o golpe não foi efetivo – um Ippon, eu consegui virar no momento exato da queda, caindo de lado.

Levantei furioso disposto a virar a luta, não me importava se ia perder de Ippon ou Yuko, eu queria ganhar, para isto fui para cima e trocamos pegadas e aplicamos vários golpes sem efeito, faltando 10 segundos para terminar a luta ele começou a me empurrar para fora da área, eu rapidamente segurei nas duas mangas pressionei-as para baixo e virei um sode-tsuri-komi-goshi, senti ele subir nas minhas costas quando a manga esquerda dele escapou da minha mão e eu não consegui finalizar o golpe, ele escorregou pelo meu lado direito e ouvi no fundo o arbitro dizer : SOROMADE!

Minha ultima esperança havia literalmente escapado pela minha mão direita e também qualquer chance de me classificar na competição, precisava vencer esta lutar para ir para semifinal.

Para dizer a verdade fiquei até certo ponto satisfeito, no final da luta eu olhava para o rosto do Trinca e o via suado, cansado e me parecia um pouco assustado, creio que ele percebeu que se a manga não tivesse escapado eu conseguiria ter finalizado no último segundo, mas como no judô não existe “SE” ele saiu vitorioso. Além disto, ele é um atleta TOP no Master e é uma pessoa que merece todo o respeito.

Para finalizar os combates na luta seguinte ele venceu com facilidade e na final ele enfrentou o Rogerio Shinobi da Vila Sonia, onde perdeu sua invencibilidade na competição.

Após a luta e com o meu ânimo em seu devido lugar o meu o corpo começou a esfriar e comecei a sentir algumas dores musculares, vamos dizer: - Sintomas comuns para um veterano depois de um shiai. Mas uma dor especifica começou a incomodar com maior freqüência – o desconforto em meu ombro direito começou a aumentar. Isto mesmo, aquela mesma dor de semanas atrás agora aumentada exponencialmente, porém não sabia o quanto a minha ignorância iria custar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário