terça-feira, 18 de agosto de 2009

Preenchendo as lacunas do passado... Parte II

Entre o final de 1989 e 1991 aconteceram alguns imprevistos que mudariam o rumo da minha vida. A primeira mudança ocorreu entre o final de 1989 e começo de 1990, o Sensei Akira Yamamoto a quem eu tenho muito respeito e que me ajudou muito no meu desenvolvimento como atleta estava deixando o Brasil e indo para o Japão, até aquele momento ele era o Mestre que eu tinha o contato mais próximo. Foi uma grande perda para mim naquele momento.
O segundo evento foi no começo de 1990 no torneio zonal da capital (a famosa zona 4) perderia na primeira luta para o Eduardo Nagazawa (Vila Sonia) de forma incontestável nem me lembro direito, mas deve ter sido algo como 2 kokas, uns 3 yokos e um wazari, foi a pior luta que fiz na minha vida e possivelmente uma das melhores lutas do Nagazawa. Na luta seguinte ele “perdeu” para o Marcelo Eguti (Vila Sonia) e por conseqüência eu estava fora e como conseqüência estava fora do Paulistano, Paulista e etc. Neste momento senti que o chão se abriu aos meus pés e eu estava prestes a cair, eu não entendia, havia me preparado bem, eu sabia que estava bem e meu preparo físico estava bom para aquela competição, porém naquele dia eu estava irreconhecível e foi uma decepção, afinal foi a primeira vez que não chegava ao paulista. A vida é assim quando a cabeça não pensa o corpo padece e em minha opinião o meu maior erro foi o excesso de confiança, pois eu tinha certeza que aquele ano seria o “MEU ANO”, e como deu para perceber eu estava completamente enganado.
Com o ano perdido no judô resolvi dedicar-me a faculdade e a empresa que acabará de me contratar, eu havia conquistado um aumento de salário e uma promoção de estagiário para operador de computador, que alguns meses mais tarde se tornaria em uma nova promoção para Analista/Programador, porém isto é outra historia e merece um outro post. No mesmo ano no segundo semestre aconteceu algo que definiu o meu afastamento de vez, jogando basquete “rachão” na faculdade rompi 2 ligamentos do tornozelo esquerdo e tive uma torção no joelho direito deixando-me aproximadamente seis meses sem fazer qualquer atividade física, porém meu afastamento das atividades físicas não era só pela contusão, mas também porque me dedicava cada vez mais as atividades profissionais que estavam trazendo resultado significativos, e assim foi até 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário