segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Preenchendo as lacunas do passado... Parte III

Em 1997 fiz a primeira tentativa de retorno ao tatame, afinal algum tempo antes eu também havia voltado a praticar a minha segunda paixão o voleibol jogava sempre que possível e escolhi fazer meu retorno na Vila Sônia afinal Sensei Massao Shinohara e Sensei Jun Shinohara sempre estiverem no topo do meu conceito tanto como Mestres, como seres humanos e, portanto naquele momento não existia lugar melhor para voltar. Em pouco tempo estava começando a me soltar e o ritmo estava melhor, apesar de não me dedicar da forma que gostaria, pois fazia algumas viagens a trabalho e utilizava uma boa parte do tempo para estudar tecnologia devido a minha profissão, sentia que estava evoluindo até que no segundo semestre daquele ano aconteceria mais um evento que novamente me tiraria do tatame.
Em um domingo do segundo semestre de 2000 no Parque Vila Lobos, eu conseguiria fazer aquilo que eu achava impossível, jogando voleibol eu torci o meu pé esquerdo de tal forma que sobrou somente o tendão, rompi todos os ligamentos e quebrei o pé em três partes, lembro-me até hoje que quando a minha mãe viu o meu pé ela começou a chorar e dizia que ele nunca mais voltaria para o lugar, felizmente ela estava errada! Ele voltou, mas durante um ano tive dificuldade para andar e sentia muita dor. Novamente fiquei sem praticar qualquer esporte, mas por causa desta situação acabei conhecendo minha esposa e hoje temos dois lindos filhos e que por obra do destino tiveram um impacto fortíssimo na minha volta ao Dojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário