segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Preenchendo as lacunas do passado... - O novo começo

Em Agosto de 2008 aconteceram dois fatos interessantes o primeiro era mês de olimpíadas e eu não estava trabalhando, portanto passei todas as madrugadas assistindo lutas de judô, e a segunda, o Eduardo empolgou-se e queria lutar.

Rapidamente comecei a procurar academias perto de casa, ou melhor, que eu conseguisse sair do trabalho, pegar os meninos na escola e chegar em tempo ao treino. Por coincidência a segunda academia que eu tinha o endereço era da Hombu Budokan, mas eu inicialmente havia descartado, achava que era longe de casa, mas por sorte quando liguei para academia fui avisado que havia treinos aos sábados – Perfeito! Era tudo que eu queria e precisava. A estratégia planejada era eu entrar no Dojo junto com eles, entendia que o Dudu iria participar da aula sem problemas, porém o Enrique era pequeno e precisaria de cuidados maiores, portanto decidi que entraria junto com o Enrique para evitar problemas e que ele aos pouco fosse introduzido no judô.

Durante alguns sábados levei os meninos e em um deles encontrei o Sensei Hitoshi. Fiquei muito feliz, afinal rapidamente identifiquei o passado que eu pensava estar perdido – o de tradição e disciplina. Neste momento fiquei aliviado por deixar o Dudu treinar judô, na minha opinião este seria o melhor lugar para ele treinar. Sei que ele está em boas mãos.

Passou-se o primeiro mês de treino do Dudu e resolvi levá-lo durante a semana. Quando o levei para minha surpresa encontrei o Fernando Maionque, ele era atleta do Yamazaki e lutava na mesma categoria que eu, fiquei imensamente feliz! Quando assisti sua aula fiquei aliviado, pois percebi que eu poderia contar com ele para ajudar o Dudu e o Enrique a entender o Judô em sua essência.

Com muitas coisas boas acontecendo em minha vida acabei reencontrando um grande amigo Marcelo Fugimoto, este fato foi importante, pois em um almoço falamos sobre o passado ele me disse para eu voltar a treinar, pensei durante uma semana  e comecei a preparar o meu retorno.

No final de setembro de 2008 comecei a treinar a noite, uma vez por semana com o Sensei Hitoshi na Hombu Budokan e a tentar pegar ritmo. No inicio tudo é festa e estava bem, lutava bem solto e sem qualquer preocupação ou cobrança, porém o instinto insano começava a rondar e, como esperado, o aprofundamento no judô inicia-se: Começo a ir assistir competições com mais freqüência, revejo amigos e pessoas que estavam esquecidas no meu passado, relembro dos bons momentos que vivi com o judô, começo a ler mais sobre o assunto e os caminhos que ele vem percorrendo.

E surfando pela internet encontrei o nome de Rodrigo Motta em um artigo, demoro a acreditar que seja ele, e em uma conversa com o Fugimoto descubro que eles mantém contato e por “força do destino” acabamos retomando. Conversar com ele é fantástico, pois eu não conheço ninguém mais apaixonado por judô e competições. E esta paixão é transmitida de maneira sincera para todos em sua volta – É contagiante! Então por que resistir? – Vamos Treinar!!!

Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas” – Jigoro Kano

Um comentário:

  1. Parabéns Affonso.
    Você deve ter escrito um diário para conseguir se lembrar de tudo isso...rs. Vamos ver se eu consigo acompanhá-lo nos treinos a partir de agora. Grande abraço e parabéns novamente. Fugimoto

    ResponderExcluir