sábado, 1 de agosto de 2009

Nossos Mestres e Heróis

O Brasil tem uma carência de heróis, mitos e lendas esta situação permanece até hoje pela falta de informação e por problemas de divulgação que não atingem um publico renovável (crianças e adolescentes) e por esta deficiência não conseguimos eternizar as pessoas e situações que fizeram de algo desconhecido e/ou desacreditado em algo grandioso, mostrando que a genialidade e determinação de algumas pessoas podem transformar a vida de muitos indivíduos e indiretamente afetar a vida de outros milhares.

Meu objetivo neste tópico “Judô Brasil – Heróis” e registrar acontecimentos e percepções da visão de atletas, amigos e apaixonados pelo esporte, dos heróis que fizeram do judô Brasileiro um parâmetro mundial e que ajudam diariamente a transformar pessoas comuns em guerreiros com a determinação de vencer e ajudar o próximo.

Inicialmente gostaria de escrever das pessoas que conheci e tive algum contato. Os meus comentários serão baseados nas minhas lembranças e nas lembranças de amigos ou conhecidos.

Para que tenhamos um horizonte às pessoas que irei escrever inicialmente são:

Raizes
- Ryuzo Ogawa;
- Massao Shinohara;
- Chiaki Ishi;
- Fuyo Oide;
- Naka;
- Akira Yamamoto;
- Kurati;
- Uichiro Umakakeba
- Paulo Duarte.

A nova geração
- Hatiro Ogawa
- Hitoshi Ogawa
- Luiz “Jun” Shinohara
- Floriano Almeida
- Walter Carmona
- Luiz Onmura
- Aurelio Miguel
- Rogerio Sampaio
- Ricardo Sampaio
- Douglas Vieira

O Resultado
- Flavio Canto
- Tiago Camilo
- Leandro Aguilero
- Henrique Guimarães
- Carlos Honorato

Novos Mestres – Eu acredito neles
- Sergio Lex
- Fernado Maionche
- Flavio Honorato
- Mauricio Kawahara
- Eduardo Miyasato

Um comentário:

  1. Confesso que fiquei surpreso , emocionado e honrado de estar com meu nome citado neste artigo , principalmente por ser citado por um grande amigo do passado, que escreve muitissimo bem neste blog e que consegue descrever o passado com detalhes de ontem. Parabens Afonso por toda esta iniciativa que vc sempre teve para com o judo de Sao Paulo e muito obrigado por acreditar em quem acredita que a mais pura essencia do caminho suave é o caminho da construcao de cidadaos saudaveis e do bem!
    Kawahara

    ResponderExcluir